
A noite de hoje no Japão (manhã de domingo no Brasil) foi quase perfeita. Com quatro brasileiros em ação no Dream 8, que marcou o começo do torneio até 77kg do evento japonês, o saldo final foi de três vitórias. Em ação no GP, André Galvão enfrentou o experiente John Alessio, e mostrou porque é um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial.
Com apenas duas lutas de MMA,
Sem lutar desde setembro de 2007, Shaolin voltou com tudo para mostrar que é um dos melhores da categoria, derrotando Katsuhiko Nagata. Com oito minutos de luta, o faixa-preta martelou o japonês no chão, continuando a agressão com joelhadas na cabeça de Nagata, abrindo um grande corte e forçando os médicos a encerrar o combate. Com a vitória, Shaolin aumenta seu cartel para 20 triunfos, contra apenas duas derrotas.
Recuperado da derrota para o duríssimo Kazushi Sakuraba na estréia no MMA, Andrews Nakahara conquistou sua segunda vitória seguida, agora diante de Shungo Oyama. Com mais derrotas que vitórias na carreira, feito explicável pelo alto nível dos adversários que enfrentou (Wanderlei Silva, Dan Henderson, Cro Cop, Melvin Manhoef, Renzo e Ryan Gracie), Oyama não foi páreo para o brazuca, que precisou de dois minutos para convencer o juiz a interromper a luta, derrubando o japonês com um forte direto de direita.
O único revés brasileiro ficou por conta de Murilo “Ninja”. Com adversário alterado na véspera do evento, Ninja enfrentou Riki Fukuda, experiente lutador do DEEP. Numa luta bastante movimentada, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juizes. Nos outros combates da noite, destaque para o confronto entre Shinya Aoki e Hayato Sakurai.
Sem conseguir o título do torneio peso leve, Aoki resolveu subir de peso para correr atrás do título até 77kg, mas sua corrida não demorou muito. Para ser exato, durou 27 segundos. LEvando a luta para o chão logo no começo, Aoki tentou controlar a luta onde é especialista, mas Sakurai conseguiu sair de baixo e, com duas joelhadas, nocauteou Aoki, continuando a socar até que o juiz interrompesse a luta. No confronto peso pesado entre Sergey Kharitonov e Jeff Monson, o resultado foi a consagração de Monson. Especialista no chão, o peso pesado precisou de apenas 1min42 para encerrar o combate.
RESULTADOS COMPLETOS:
Dream 8
Nagoya, Japão
Domingo, 5 de abril de 2009
GP até 65kg:
- Daiki Hata derrotou Hideo Tokoro na decisão unânime dos juizes;
GP até 77kg:
- Hayato “Mach” Sakurai derrotou Shinya Aoki por nocaute técnico a 27s do R1;
- Jason High finalizou Yuya Shirai com um mata-leão a 59s do R1;
- Marius Zaromskis derrotou Seichi Ikemoto na decisão unânime dos juizes;
- André Galvão finalizou John Alessio com um arm-lock a 7min34s do R1;
Lutas casadas:
- Katsuyori Shibata derrotou Ikuhisa "Minowaman" Minowa na decisão unânime dos juizes;
- Andrews Nakahara derrotou Shungo Oyama por nocaute técnico a 2min do R1;
- Jeff Monson finalizou Sergey Kharitonov com um estrangulamento norte-sul a 1min42s do R1;
- Vitor “Shaolin” Ribeiro derrotou Katsuhiko Nagata por interrupção médica a 7min58s do R1;
- Riki Fukuda derrotou Murilo "Ninja" Rua na decisão unânime dos juizes.
FONTE :TATAME
0 comentários:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentario